top of page
Envie suas sugestões ou contribuição e iremos publicar. Participe!!

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

1º de Maio de luta

O 1º de maio reveste-se de toda importância como síntese de um novo período de lutas e de perspectivas para a classe trabalhadora e os múltiplos movimentos populares e libertários.

Em primeiro lugar, é o momento da classe trabalhadora afirmar sua liderança na luta democrática contra o golpe articulado pelos capitalistas através de Cunha, Temer, Aécio, FHC, Serra, Alckmin. Estes almejam o golpe como forma de conquista do governo sem voto popular, com seu programa de atacar os direitos contidos na Constituição, as conquistas mais recentes e as próprias organizações populares. Seu objetivo central é suprimir a força e a independência política da classe trabalhadora, abrir um período longo de domínio neoliberal sem contestação significativa, onde o horizonte para a esquerda seria a resistência.

É, portanto, momento da classe trabalhadora e seus aliados acertar seu programa e sua unidade para chegar à máxima condição de enfrentamento para impedir o intento burguês de sua aniquilação política e abrir uma autêntica revolução democrática, na qual o sentido da palavra de ordem NÃO VAI TER GOLPE adquira toda sua contundência e signifique que não ficará de pé a usurpação do poder pelo PMDB-PSDB. E afirmando que cabe unicamente ao povo deliberar sobre quem o governa.

Nenhuma aliança municipal com golpistas

A Mensagem ao Partido, com apoio dos demais setores de esquerda do PT, apresentou a seguinte proposta de resolução sobre alianças:

"A defesa da democracia frente ao golpe estabelece a linha divisória na formação das alianças municipais. O PT não fará alianças com golpistas.

Partidos e setores de partido que votaram com o PT contra o golpe devem ser procurados para uma nova política de alianças.

Nas capitais e cidades pólos, o PT construirá com os aliados do campo democrático-popular candidaturas majoritárias.

Blog da Ana Ribeiro

ultima atualizaçao em 01/05/2016

 

 

 

  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram App Icon
  • LinkedIn Long Shadow
1º de maio, com a presença da Presidenta Dilma e do ex-Presidente Lula no Anhangabaú, em São Paulo, e em todo o Brasil, daremos uma demonstração de força e unidade popular em torno da plataforma democrática e anti-neoliberal. 
bottom of page